Michelle Melo critica baixa quantidade de vagas para mulheres em concurso do Iapen

A deputada estadual Michelle Melo (PDT) usou as redes sociais nesta terça-feira, 21, para criticar a quantidade de vagas destinadas a mulheres como Agente de Polícia Penal no novo concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

O edital publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (20) prevê 329 vagas efetivas, sendo 261 para agentes penais. Ocorre paga agentes de polícia penal do sexo feminino serão 14 em ampla concorrência mais 1 vaga a pessoa com deficiência, totalizando 15 vagas.

Para agente penal do sexo masculino são oferecidas 234 vagas em ampla concorrência mais 12 pessoas com deficiência, totalizando 246 vagas.

“Divulgação de edital de concurso pra mim é um presente. Agora, quando o número de vagas pra mulheres é 14 e pra homens 231 vagas, aperta a alma! Cuidado com as mulheres exige ação!”, escreveu a parlamentar.

No total, serão 329 vagas divididas entre: agente de polícia penal, engenheiro civil, especialista em execução penal, psicólogo e assistente social (nível superior) e agente administrativo e operacional (nível médio).