Washington Aquino revela rotina de quase 40 anos de jornalismo

Conhecido carinhosamente pelo público acreano como “cabeça chata”, o apresentador de telejornal Washington Aquino coleciona dezenas de histórias ao longo de quase quatro décadas na profissão de jornalista.

Começou como repórter no ano de 1986 e quando saiu de Mossoró (RN) para Rio Branco (AC) acabou conquistando a amizade dos ouvintes e depois dos telespectadores locais.

“Tem sido uma luta pela sobrevivência, mas é recompensador. Durmo 5 horas por noite. Acordo às 2 horas da manhã e chego às 3 horas ao trabalho para que às 6 horas da manhã o programa esteja pronto”, detalhou ao Bar do Vaz na tarde desta quarta-feira (21).

Para o apresentador, difícil mesmo é preparar o telejornal, pois apresentar é só uma consequência. Ele, que se autointitulou de “cabeça chata”, agradece o carinho do público e diz que a televisão foi um grande desafio.

Acostumado a falar ironias durante a apresentação do programa, conta que lidar com a classe política não é das situações mais fáceis na profissão de jornalista. “Se você elogia 9 vezes, ele não diz obrigado. Se você critica uma vez, vira um eterno inimigo”.

Washington também falou sobre a situação da comunicação em geral na atualidade. Para ele, o modo de se fazer comunicação hoje está um tanto engessado. “E isso é prejudicial para quem quer fazer bom jornalismo”.

Assista à entrevista na íntegra:

video
play-sharp-fill

Compartilhar