Adolescente reage a abordagem policial, aponta arma para guarnição e é ferido com um tiro

Um adolescente de 15 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta sexta-feira, 23, após reagir a uma abordagem policial na rua Maria de Lourdes, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Durante a ação, um adolescente de 16 anos, foi apreendido.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento de rotina pela região do bairro Taquari, quando visualizaram quatro adolescentes em fundada suspeita, que ao perceber a aproximação dos policiais, começaram a correr. O adolescente de 15 anos, que estava com uma arma na cintura, chegou a apontar a pistola na direção dos policiais e foi ferido com um tiro no peito. Os policiais o abordaram e aprenderam a arma que era um simulacro. Outro adolescente de 16 anos, também foi abordado e apreendido. Dois criminosos conseguiram fugir.

A ambulância do suporte avançado do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o adolescente de 15 anos ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém o seu quadro clínico pode se agravar.

Várias guarnições policiais estiveram no local e fizeram patrulhamento na região em busca de prender os outros dois criminosos, mas eles não foram encontrados.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar