O ex-deputado e atual assessor especial para assuntos parlamentares da prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, está sendo acuado de assédio sexual por uma funcionária da Câmara de Vereadores de Rio Branco.
Helder é acusado pela servidora de abraçá-la por trás e a chamar de gostosa. A funcionária, que não teve o nome divulgado, procurou a direção da Câmara que decidiu enviar um ofício à Casa Civil da prefeitura de Rio Branco solicitando que Helder não frequente mais o local até os devidos esclarecimentos. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Raimundo Neném, pela vice, Lene Petecão, pelo 1º secretário Fábio Araújo e também o 2º secretário Hildegard Pascoal.
O ac24horas procurou o prefeito Tião Bocalom para falar sobre o caso. Por meio de sua assessoria, o gestor explicou que está fora do estado, mas que retorna neste sábado. Disse que considera grave a denúncia, mas que vai conversar com Helder Paiva quando retornar para decidir que medidas irá adotar em relação ao fato.
Helder Paiva também foi procurado. Bastante emocionado, o assessor da prefeitura negou as acusações. “Eu nego essas acusações e, no momento, não estou preocupado com cargo. O grande problema agora é que essa denúncia afetou meu casamento, minha família e isso afeta quem conhece a mim e a minha esposa que só vivemos para o trabalho”, disse.