Em agenda em Porto Alegre, Bocalom se reúne com equipe em busca de solução para alagações

Durante agenda em Porto Alegre, ao longo da semana, o prefeito Tião Bocalom aproveitou para conhecer o sistema de elevatórios e diques responsáveis pela drenagem das águas pluviais que evitam alagações na cidade.

O sistema é administrado pelo Departamento Municipal de Águas e Esgotos e conta com 29 centrais de bombeamento que abrigam 94 motobombas de 250cv em média e que juntas bombeiam 180 mil litros por segundo.

Além da visita a uma das estações de bombeamento de águas, Bocalom se reuniu com a equipe de Carlos Tucci, professor PhD, considerado um dos maiores consultores sobre recursos hídricos do mundo, tendo publicado mais de 300 artigos e estudos publicados.

A equipe apresentou ao prefeito, um sistema de meteorologia que possibilitará previsões mais assertivas e eficientes de chuvas na região.

A ideia é que a partir de agora, a equipe de Tucci conheça melhor o problema das alagações em Rio Branco e oferecer soluções viáveis para minimizar o impacto das chuvas na capital acreana.

O prefeito Tião Bocalom se mostrou empolgado com o resultado do encontro.

“Fomos muito bem recebidos aqui e, ao mesmo tempo tivemos uma proposta deles de nos ajudar a fazer previsões meteorológicas melhores do que a gente tem hoje. Tudo isso está sendo estudado. É uma preocupação da nossa gestão em tentar diminuir ao máximo os prejuízos causados pelas alagações”, explicou.