Bocalom permite publicação de exonerações de Anderson e Valtim, mas torna demissões sem efeito

Foram publicadas na edição desta terça-feira, 4, as exonerações de Anderson Nascimento, do cargo de presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e de Valtim José, da função de secretário da Casa Civil. Os decretos foram assinadas pela vice-prefeita Marfisa Galvão na semana passada, quando assumiu a prefeitura devido à viagem do prefeito Tião Bocalom para fora do estado.

As exonerações são resultados do rompimento político de Marfisa e seu esposo, o senador Sérgio Petecão (PSD), com Bocalom.

O prefeito, apesar de ter garantido que iria tornar as exonerações sem efeito, permitiu que os decretos fossem publicados para evitar que a prefeitura tivesse problemas na justiça, já que Marfisa estava no exercício do cargo, portanto, tendo autoridade legal para fazer as demissões.

Como prometido, Bocalom, também na edição de hoje, já publicou decretos tornando as exonerações sem efeito, como também a nomeação de Thales Farias, filho de um dos principais assessores de Petecão, que tinha sido nomeado por Marfisa para a presidência da FGB.

No final, apesar de mais um desgaste político entre Bocalom e Marfisa, tanto Anderson como Valtim não ficaram nenhum dia fora de seus respectivos cargos.