No Taquari, Bocalom diz que 400 ruas atingidas pela alagação devem ser melhoradas

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, vistoriou ruas do programa Recupera Rio Branco, no bairro Taquari, na manhã desta quarta-feira, 5, ao lado do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira. Ao todo, 10 empresas fazem parte do programa, que deve recuperar 400 ruas em 40 bairros atingidos pelas cheias do rio Acre e de igarapés.

Em entrevista, Bocalom disse que o programa injeta R$ 30 milhões, de recurso próprio, na recuperação e melhoria da cidade. “São 3 equipes trabalhando só no Taquari, em mais de 30 ruas. Só esse programa deve gerar algo em torno de mil postos de trabalho. Neste caso do Taquari, a empresa que assumiu o serviço fez questão de contratar pessoas que moram no bairro, isso é importante. Estamos fazendo isso com recurso próprio, se esperar de Brasília demora de mais pra chegar”, disse o prefeito.

Cid Ferreira, secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco, ressaltou que o programa está coberto pelo decreto emergencial em relação às enxurradas na cidade, que foi decretado em 24 de março: “fizemos contratações diretas para poder dar trafegabilidade nessas ruas que foram destruídas pela água, mas o programa Asfalta Rio Branco está em processo de licitação e deve atingir todas as regionais”.

Compartilhar