De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Alto Acre, a adolescente Maria de Nazaré Brilhante da Silva, de 12 anos, foi levada de uma localidade distante da zona rural até a cidade, mas já chegou sem sinais vitais.
A família é residente na colocação Benfica 2, no seringal Amapá, cuja entrada é no Km 84 da BR-317, no sentido a Assis Brasil, com o percurso de mais 60 Km de ramal e aproximadamente três horas de caminhada na mata.
Ela teria passado mal na madrugada de domingo, 2, apresentando sintomas como diarreia, náuseas, vômito, enxaqueca e dores musculares. O pai e os irmãos da adolescente também sentiram os mesmos sintomas horas antes.
Ainda segundo o jornal da cidade fronteira, na chegada ao Hospital Regional de Brasiléia, os médicos só puderam atestar óbito. Maria teria morrido de desidratação causada por uma virose, até então não identificada.
Procurada a respeito do caso, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) respondeu por meio da assessoria que não pode fornecer informações relacionadas a pacientes que dão entrada no sistema sem a autorização da família.