Homem é julgado pelo tribunal do crime, recebe disciplina de facção e escapa da morte

Josenir Ferreira Almeida, de 29 anos, foi agredido a golpes de ripa e panada de terçado na tarde desta segunda-feira, 10, após ser acusado por uma organização criminosa de furtar no território da facção. O fato aconteceu no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Josenir estava caminhando quando foi abordado por três membros de uma organização criminosa, que em posse de ripas e um terçado, o ajoelharam e começaram a aplicar a disciplina imposta pelo tribunal do crime. Josenir teve o braço esquerdo fraturado, e foi agredido nas costas, braços e pernas. Após perceber que os faccionados iriam levá-lo para uma área de mata e executá-lo, a vítima conseguiu fugir e correr do bairro Bahia Nova até o Batalhão da Polícia Militar situado na avenida Sobral, na região da Baixada da Sobral, onde pediu ajuda.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Josenir ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar