Audiência do MPAC vai debater fechamento do U:verse e destino dos alunos da instituição

Pelo menos 500 alunos de diversos cursos do Centro Universitário U:verse foram afetados com a suspensão das aulas na instituição. Com o intuito de discutir a problemática, o Ministério Público do Acre (MPAC) marcou para o dia 27 de julho, próxima quinta-feira, uma audiência pública com todos os envolvidos.

A ação foi decidida após reunião com o reitor da Estácio Unimeta, Roberto Vieira. A instituição de ensino entrou na história depois de ter sido confirmada como o local em que os estudantes da U:verse seriam realocados.

No encontro desta sexta-feira, 21, o promotor de Justiça, Dayan Moreira, solicitou a possibilidade dos discentes serem acolhidos pela Unimeta, para continuar tendo a possibilidade de estudo e a garantia dos estágios remunerados.

“A ideia é a Estácio oferecer uma alternativa para que a graduação dos acadêmicos da U:Verse não seja interrompida. Contamos com a colaboração da instituição em fornecer dados, desde que autorizados pelos alunos, para apresentar propostas acadêmicas individuais”, afirmou Vieira.

Com a presença dos representantes do Centro Universitário U:verse, da Estácio Unimeta e o grupo de alunos que se sentem prejudicados, a audiência pública deve acontecer a partir das 08h, no auditório do MPAC.

“Fiquei satisfeito ao constatar a boa vontade da instituição em acolher os alunos, considerando as particularidades de cada curso. Agora, vamos realizar uma audiência pública com os reitores da U:Verse e da Estácio Unimeta, buscando sanar dúvidas e encontrar uma solução para a vida acadêmica desses estudantes”, afirmou o promotor.

Compartilhar