“Usando tecnologia, Acre pode produzir mais”, diz chefe-geral da Embrapa

No segundo bloco do Bar do Vaz Especial Expoacre 2023, neste domingo, 30, o chefe-geral da Embrapa Acre, Bruno Pena, falou sobre as novidades tecnológicas que a instituição tem trazido para o Estado.

Com um estande localizado no espaço Fazendinha, são disponibilizados para a população na feira, os materiais e informativos sobre as ações da entidade, como, por exemplo, o uso de drones aplicados nas áreas de manejo florestal.

“É muito interessante essa tecnologia, que com o uso de drones, podemos mapear toda a floresta e identificar automaticamente as espécies de interesse de estudo”, declarou.

Além disso, ele destaca que possuem uma vitrine com o demonstrativo de cultivares de forrageiras, leguminosas, arroz e milho, uma novidade neste ano.

“A gente trouxe essa novidade para a feira, para que os produtos saibam da existência e possam ter a possibilidade de trabalhar com elas. Porque é usando tecnologia, que o Acre vai produzir mais e melhor”, declarou.

Questionado como um pequeno produtor rural, que mora no interior do Estado, pode ter acesso aos serviços da Embrapa, Pena esclareceu que existem diversas formas para a realização desta ação, uma delas, é o programa “ProsaRural”.

“É um programa de rádio que é veiculado em vários locais da Amazônia. Bem descontraído e de linguagem de fácil acesso, falando sobre os assuntos que os produtos passam, das tecnologias que podem ajudar, ou quando lançamos algo, as parcerias que eles podem ter”, afirmou.

Assista ao Bar do Vaz Especial Expoacre.

video
play-sharp-fill

Compartilhar