Publicitária é processada por hospital veterinário onde sua pet morreu após cirurgia

A publicitária e criadora de conteúdo Maykeline Maia, que perdeu uma cachorra de estimação em maio deste ano após uma cirurgia de castração num hospital veterinário, em Rio Branco, disse em uma rede social nesta quarta-feira, 23, que está sendo processada pelo hospital, que pede além da exclusão de publicações, R$ 20 mil em indenização.

Segundo Maykeline, as publicações que deram origem ao processo por parte do hospital questionavam o serviço prestado à sua cachorra, Sasha: “por causa disso, estou sendo processada, porque vim avisar a vocês que se certifiquem que os exames necessários para a cirurgia sejam feitos. Eu estou sendo processada porque expus isso, acreditam?”, disse. Ela afirma que a cirurgia feita na Sasha aconteceu sem os exames preliminares, que deveriam anteceder o procedimento: “não foi feito um eletro, operaram acima do peso, e eu tinha que ficar calada? Eu abri a minha boca e apareceram novos casos”.

Além da indenização de R$ 20 mil, o hospital veterinário pede que Maykeline retire as publicações e que haja um pronunciamento de pedido de desculpas ao hospital. “Estou vivendo na ditadura, porque não podia ter dito para vocês que minha cachorra morreu. Se a castração tivesse dado certo, aí eu poderia vir aqui e contar para vocês, mas porque morreu não podia. Tem cabimento? Não é possível, isso dói em mim até hoje, dói na minha família”, afirmou Maykeline.

A influenciadora disse que vai pagar a indenização pedida pelo hospital, se for necessário, mas vai continuar publicando conteúdos sobre cuidados com pet.

Procurado pela reportagem, o Hospital Veterinário Lyon não se manifestou, mas o espaço segue aberto. Em maio, após a morte de Sasha, por uma rede social, o Hospital emitiu a seguinte nota:

“É com pesar que informamos o falecimento da paciente SASHA durante uma cirurgia de castração. Compreendemos o quão difícil é lidar com essa perda tão significativa e gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências aos tutores.

Embora a castração seja uma cirurgia comum e muitas vezes rotineira, sempre há riscos envolvidos em qualquer procedimento cirúrgico, é importante e lembrar que esses riscos existem mesmo em condições ideais e com a melhor equipe médica.

Todos os exames pré-operatórios foram realizados para avaliar a condição de saúde da paciente e minimizar os riscos, porém, é importante lembrar que cada animal é único e pode apresentar diferentes reações aos procedimentos cirúrgicos, mesmo quando todos os cuidados são tomados para minimizar os riscos.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer mais informações sobre o caso. Mais uma vez, expressamos nossas condolências aos tutores e reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos animais.”

Hospital Veterinário Lyon

Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill