Criança de apenas 8 anos sobrevive a ataque de pitbull no município de Capixaba

Uma menina de 8 anos ficou bastante ferida após ser atacada por um cão da raça pitbull na tarde do último domingo, 27, em Capixaba, a cerca de 80 km da capital, Rio Branco.

De acordo com informações do pai da vítima, Harley Cardoso, a menina brincava na rua de casa quando o animal, que passeava com o dono, se soltou e a atacou.

Ainda segundo o pai, o cão pertence a um vizinho da mãe da criança. O homem, a quem ele optou por não citar o nome, “está prestando toda a assistência necessária”, ele disse.

A atitude do tutor do animal também foi o motivo, segundo Cardoso, para a família não ter prestado queixa à polícia. Contudo, ele considera importante que o caso seja divulgado.

“É importante para que não ocorram outros casos. Havia outras crianças, inclusive menores que a minha filha. Espero que ele tome providências para que não se repita”, disse.

Apesar da violência do ataque, que foi concentrado na parte de trás da cabeça, a menina não precisou ser hospitalizada e se recupera em casa, tendo iniciado o tratamento profilático contra raiva.

Compartilhar