Situação de estudantes da U:Verse é debatida em audiência pública na capital federal

Uma audiência pública foi realizada nesta segunda-feira, 28, em Brasília para discutir a situação dos estudantes que estão sendo prejudicados com o fechamento da U:Verse, antiga FIRB/FAAO, que anunciou o fim de suas atividades por conta de dificuldades financeiras.

Desde o anúncio do fechamento das portas, estudantes, principalmente os que são atendidos por bolsas e programas como o Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais de 500 estudantes foram afetados pelo encerramento das atividades.

A audiência, proposta pela deputada federal Socorro Neri (Progressistas) contou com presença de Rafael Furtado, representante do Ministério da Educação, que garantiu que o órgão já trabalha no caso para tentar garantir o direito dos estudantes e disse que foram enviados ofícios às demais intuições da capital acreana que possam absorver os alunos.

Desde que teve suas atividades encerradas, a U:Verse havia garantido que os estudantes não seriam prejudicados. No entanto, os alunos reclamam do não cumprimento de diversos acordos. Apesar de ter sido convidada, a instituição não enviou representante à audiência pública.