Mâncio Lima incentiva agricultura familiar com poços artesianos, mecanização agrícola e açudagem

Nesta sexta-feira, 1, o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, esteve na Comunidade do Ramal do 20, com os secretários de Obras, Transporte e Produção para alinhar com os moradores, as ações que serão desenvolvidas na localidade, que fica no Projeto de Assentamento Tonico Sena. No local vivem 132 famílias assentados.

Foram definidas ações para o abastecimento de água, melhorias do ramal, mecanização agrícola e a execução do programa de açudagem. A partir da próxima semana, a secretaria de Produção dará início aos trabalhos seguindo o cronograma montado pela comunidade.

Para a ações na área de piscicultura haverá um calendário de atendimento para os produtores com até 20 horas para cada. O custo de transporte da máquina e do operador será por conta do município, ficando para o produtor, o combustível e a alimentação do operário com uma redução de mais de 80% dos custos para os beneficiados. Os técnicos estarão em campo para orientar e acompanhar os trabalhos. A máquina também atuará nos ramais.

“O Ramal do 20, no passado, era praticamente intrafegável, hoje oferece condições de trafegabilidade de inverno a verão. Para o assentamento levamos melhorias na educação, saúde, produção e transporte escolar. Juntamente com Deracre, a prefeitura irá fazer um levantamento da situação dos ramais para que todos sejam contemplados com melhorias e recuperação”, afirmou Isaac Lima, lembrando que a prefeitura incentiva e fortalece a agricultura familiar também com insumos, escoamento da produção e apoio técnico, “o que tem garantindo uma produção exitosa e de qualidade em Mâncio Lima”, concluiu o gestor.

Compartilhar