Principais vias do Centro de Rio Branco serão fechadas para o 7 de Setembro

Representantes de diversos órgãos do governo do Acre se reuniram na Casa Civil, em Rio Branco, para tratar do planejamento do desfile do 7 de Setembro, data que marca a comemoração da Independência do Brasil.

A cerimônia será realizada na quinta-feira, a partir das 8h da manhã, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da capital.

O planejamento prevê desfile das forças militares, de instituições estaduais e sociais, grupamentos mirins e colégios militares, bem como de comboio de viaturas militares e veículos civis, além da apresentação de bandas de música e desfiles de clubes de veículos antigos e motocicletas.

O membro da comissão organizadora do evento, Junior Silva, explica que está sendo planejada a melhor forma de a população ter acesso à avenida, além de oferecer comodidade para quem está assistindo nas arquibancadas, com pontos de hidratação, oferecidos pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) e esquema de segurança pública.

“Estamos planejando um desfile harmônico e que não seja tão extenso, que seja bonito, com a finalidade de reavivar o sentimento de brasilidade”, observa Silva.

A comandante do BPTran, tenente-coronel Cristiane Soares, adianta que as vias principais do centro da cidade estarão fechadas entre as 7 e as 9 horas da manhã. “Nossa orientação é que as pessoas que não irão participar do evento procurem se deslocar pela Avenida Ceará, se o destino for o Primeiro Distrito da cidade. Caso seja para o Segundo Distrito, que se dirijam preferencialmente à quarta ponte, mas a terceira ponte também estará aberta”, recomenda.

Pontos que serão fechados pelos órgãos de trânsito:

Av. Getúlio Vargas com Av. Nações Unidas;

Canal da Maternidade;

Av. Getúlio Vargas com Rua Rui Barbosa;

Rua Floriano Peixoto com Rua Rui Barbosa;

Rua Floriano Peixoto com Rua Rio Grande do Sul;

Rua Arlindo Porto Leal;

Av. Brasil com Rua Marechal Deodoro;

Acessos à Rua Benjamin Constant.

Confira a programação completa: Programação de 7 de Setembro