“Não houve intenção de desrespeito”, diz Gladson após “rasga” em chefe de gabinete

Coronel José Andrade de Messias é apontado como integrante do "Núcleo Duro" do Palácio Rio Branco

O governador Gladson Cameli enviou uma nota de esclarecimento à imprensa na tarde desta quinta-feira, 7, para reafirmar o respeito que tem por seu chefe de gabinete, Coronel José Rosemar Andrade de Messias, que foi chamado atenção durante manifestação no desfile da Independência, em Rio Branco.

O comunicado feito após o governador ter dado um “rasga” publicamente em Messias, que também é seu primo, explica que não houve intenção de desrespeito à pessoa e a autoridade do chefe de gabinete.

A situação acontece quando Gladson conversava com os manifestantes que tentavam acessar a avenida durante os desfiles. O Coronel José Messias, que estava ao lado do governador, cochichou: “o senhor recebeu eles duas vezes”, na tentativa de ajudar a argumentação do governador, mas acabou atrapalhando-o. “O senhor vai falar? Vai falar ou sou eu quem vai falar, porque não pode eu estar falando e o senhor… Com todo o respeito”, retrucou Gladson.

Messias é apontado como um dos integrantes do “Núcleo Duro” do Palácio Rio Branco, que é acusado pela ex-líder do governo, deputada Michelle Melo, de causar um “ruído de comunicação” entre o legislativo e o executivo. Ele também é um dos principais conselheiros do governador.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante das especulações acerca do episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 7, durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, em que me reportei ao meu chefe de gabinete, Cel. Messias durante manifesto popular, esclareço que não houve intenção de desrespeito à pessoa e a autoridade por mim conferida.

Portanto, refirmo meu respeito ao Cel. Messias e confiança ao exercício de sua função, inclusive desempenhada com total competência, dedicação e integridade.

Gladson de Lima Cameli
Governador do Estado do Acre

Compartilhar