Esgoto a céu aberto no Into transborda e chega até ao Clube dos Oficiais

O sistema de esgoto do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO) passou a ser alvo de reclamações da diretoria do Clube dos Oficiais da PM e dos Bombeiros.

As duas entidades são vizinhas. Ocorre que, conforme a administração do Clube, um esgoto a céu aberto tem provocado preocupação entre os frequentadores do local.

O problema já acontece há algum tempo e, de acordo com Edener Franco da Silva, presidente do Clube dos Oficiais, até hoje não resolvido. “Esse esgoto fica entre o INTO e o Clube. A tampa de esgoto está aberta, já transbordou e o esgoto se espalhou pela área”, diz Edener.

Esgoto ao céu aberto – Foto: Cedida

O presidente do Clube afirma que se preocupa, já que os dejetos chegaram até ao campo de futebol. “Imagina esses dejetos. São de um hospital, a água desse esgoto já chegou até o campo. Nós já tentamos que fosse feita uma manutenção, mas ainda não foi resolvido”, explica.

O ac24horas conversou com Helen de Freitas, Diretora-Geral do INTO. A gestora confirmou o problema, mas admitiu que adotou medidas para solucioná-lo. “A unidade já passou para os setores responsáveis pela execução. Nossa Equipe interna tentou solucionar, mas precisamos acionar a Equipe de manutenção da Sesacre, que já fez avaliação e iniciou um paliativo. Estamos aguardando a empresa para concluir efetivamente o mais rápido possível”, esclareceu.