Com um sol de “rachar”, morador de Rio Branco tem sofrido com o calor excessivo

video
play-sharp-fill

O calor dos últimos dias tem maltratado os acreanos. A onda de altas temperaturas, além de provocar mais fadiga, é preocupante para a saúde, principalmente, de crianças e idosos. Um dos segredos é se hidratar muito bem para não adoecer.

No início da manhã, às 7 horas, o calor já é intenso. Bom para quem vende água mineral nas ruas da capital acreana e tem no calorão um aliado para aumentar a renda familiar.

A falta de chuvas, além do forte calor, também faz com que o nível do Rio Acre baixe muito neste período. O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra a situação preocupando ao caminhar pelo meio do rio sem molhar os pés.

O forte calor, infelizmente, é provocado, na maioria, pelo próprio homem, sendo o resultado do desmatamento, da destruição da mata ciliar e do lixo jogado em ambientes que deveriam ser preservados, como o Igarapé São Francisco.

Para enfrentar o calor, cuidados simples podem fazer a diferença, como tomar muito líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes.