Terceirizados da Red Pontes voltam a fechar rua e cobrar salários atrasados em Rio Branco

Pela terceira vez em menos de um mês, funcionários da Red Pontes Eireli, empresa ligada ao deputado estadual Afonso Fernandes, que presta serviços terceirizados à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), fecharam a Avenida Nações Unidas, em Rio Branco, que dá acesso ao Pronto-Socorro, na noite desta terça-feira, 3, em protesto pelo atraso nos salários do mês de agosto e também férias.

Segundo uma das manifestantes, o salário já está com três meses de atraso, além das férias. “A gente já não aguenta mais. A Sesacre empurra para o Ministério Público, a Sesacre empurra pra empresa e nada. A gente quer uma posição”, comentou.

A funcionária alegou ainda que tem trabalhadores correndo risco de serem despejados. “Estamos devendo muito, tem uma senhora que o marido dela tá desempregado. Então, as pessoas não acreditam mais na gente, chega!”, reclamou.

Recentemente, a Sesacre solucionou o repasse do vale-alimentação dos trabalhadores, porém, nem o Estado e muito menos a empresa, ainda resolveram a situação dos salários e férias.

Compartilhar