Investigadores da Polícia Civil da Delegacia Geral de Polícia de Tarauacá estão trabalhando duro na tentativa de identificar os autores de um furto que vem prejudicando diretamente grande parte da população do município, especialmente os que dependem de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e das teleconsultas do programa de telemedicina ofertadas por médicos de diversas especialidades do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.
De acordo com uma nota expedida pelo Secretário de Saúde do Tarauacá, Macrenz Oliveira, recentemente ladrões arrombaram o prédio onde funciona setor de Tratamento Fora de Domicílio (DFD), de onde furtaram vários notebooks e televisores, equipamentos de extrema necessidade para o agendamento de teleconsultas e outros.
A nota diz ainda que a falta dos equipamentos vai ocasionar a suspensão temporário dos atendimentos do TFD, bem como as emissões de passagens para pacientes que precisam se deslocar para tratamento em Cruzeiro do Sul ou Rio Branco, já que toda a base de dados encontra-se no computadores furtados do setor de regulação do município. Segundo Secretário de Saúde, a reposição do equipamento furtado deverá ocorrer o mais breve possível.