O embate entre a prefeitura de Rio Branco e a Câmara de Vereadores sobre a autorização para empréstimo de R$ 340 milhões teve reflexo no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 26. O prefeito Tião Bocalom exonerou 17 cargos comissionados que eram indicações dos vereadores Lene Petecão (PSD) e Ismael Machado (PSDB).
Alguns dos indicados estavam em posições importantes da administração municipal, como o caso de Elias Evangelista, marido de Lene , que era Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB).
Foram exonerados ainda comissionados na Secretaria de Agropecuária, Saúde, Educação, Gestão Administrativa, Infraestrutura, Procuradoria Geral do Município e Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Durante a sessão da Câmara nesta quinta, os vereadores foram procurados pelo ac24horas, mas preferiram não se pronunciar.
Tião Bocalom ainda não se pronunciou sobre o assunto. Fontes da reportagem revelaram que novas exonerações de comissionados indicados por vereadores devem acontecer nesta sexta-feira, 27.