Co-piloto do avião que caiu no Acre havia sido pai há um mês

O acidente que vitimou 12 pessoas em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo, deixou o Brasil de luto. Oito homens, incluindo piloto e co-piloto, três mulheres e um bebê de um ano e sete meses perderam a vida. Um caso, porém, é especialmente mais triste. O co-piloto Kleiton LIma de Almeida, de 39 anos, havia se tornado pai há um mês.

Natural de Iranduba, no interior do Pará, Kleiton ainda vivia na cidade com a família. Em suas redes sociais, ele publicava fotos com a criança, além de atividades que costumava desenvolver, como jiu-jitsu e ciclismo. Ele deixa a companheira Anny Trindade.

A aeronave modelo Caravan caiu logo após a decolagem. O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. As causas do acidente serão investigadas.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa ART está em situação regular para a prestação de serviços de táxi aéreo. Segundo a autarquia, a aeronave do acidente também estava em situação regular.

Veja a lista dos 12 mortos no acidente 

Cláudio Atílio Mortari – piloto
Kleiton Lima Almeida – copiloto
Clara Maria Monteiro – passageira, criança de um ano e sete meses
Ana Paula Melo – passageira, mãe do bebê Clara Maria
José Marcos Epifânio – passageiro
Edineia de Lima – passageira
Jamilo Maciel – passageiro
Antônio Cleudo Epifânio – passageiro
Raimundo Nonato Melo – passageiro
Alexsander Bezerra – passageiro
Francisco – passageiro
Antonia Elizangela – passageira

Fonte: O Tempo