Gente simples e belezas naturais são atrativos para quem visita Rodrigues Alves, no Juruá

Numa época em que as notícias correm como nunca, o tempo é lento apenas para alguns privilegiados. Com base nisso, pode-se dizer que a população da cidade acreana de Rodrigues Alves, vizinha de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, com pouco mais de 17 mil habitantes, é um paraíso.

Kennedy Santos, o videomaker do ac24horas, foi até a pequena e aprazível cidade ribeirinha para mostrar um pouco da simplicidade e da beleza de muitos lugares que explicam o porquê de a cidade encantar tanto a quem a visita.

Entre muitas atrações, Rodrigues Alves tem um belo mirante, cenário inesquecível de frente para o rio Juruá, principal meio de ligação para outras cidades, balneários e pequenos igarapés que nos fins de semana são ponto de encontro entre famílias. Exemplo disso é o lugar conhecido como Recanto das Águas, que você vai conhecer no fim do vídeo.

Quanto se trata de comida, o videomaker aceita todos os desafios, e foi isso que o motivou a chegar na cidade para conhecer o lanche que pegou fama pela baixaria mais gostosa do Juruá.

Foi na cidade que Kennedy conheceu uma das figuras mais conhecidas da região, o “Cabôco do Café”, descendente de indígenas que planta, colhe, mói e comercializa o produto que lhe rendeu o apelido.

José, vendedor de buriti, é outro personagem com quem o videomaker conversou. Ele vende entre 100 e 120 sacos de suco de buriti por mês.

Outra figura das mais conhecidas de Rodrigues Alves é Dona Froxinilda, radialista e humorista que beira os 90 anos. Durante o papo, ela explica o porquê do nome curioso.

O vídeo desta semana de Kennedy Santos é um retrato do quanto o acreano é receptivo, amigo e de autoestima elevada.

Confira a parte 1 e 2 do vídeo:

video
play-sharp-fill

video
play-sharp-fill