Professor filmado em ato sexual com aluno deve ser afastado pela segunda vez no Acre

Um Processo Administrativo foi iniciado nesta terça-feira, 14, pela Representação da Secretaria Estadual de Educação de Cruzeiro do Sul contra o professor de História, Roniele Oliveira, que deverá ter o contrato provisório rescindido.

Em setembro deste ano, ele foi filmado em ato sexual com um estudante de 15 anos da Escola Flodoardo Cabral, onde atuava dando aulas, teve o contrato rescindido, mas voltou a lecionar em duas escolas de Cruzeiro do Sul, por meio de outro processo seletivo.

Com a denúncia do caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEMPCA, e repercussão do caso, a representação da SEE de Cruzeiro iniciou o processo da segunda expulsão do professor dos seus quadros.

“O contrato será rescindido. As providências para essa formalização estão sendo tomadas”, citou a Assessoria de Comunicação da secretaria Estadual de Educação do Acre.

O caso

O professor, que se identifica nas redes sociais como Ronny Oliveira, foi filmado em ato sexual com um jovem que teria 15 anos, dentro de uma área de mata de Cruzeiro do Sul. O vídeo foi feito em setembro deste ano e o rapaz que aparece nas imagens seria aluno de Ronny, da Escola Flodoardo Cabral, onde ele dava aulas na época. Outro aluno de Ronny, seria o autor do vídeo.

Segundo a coordenação de representação da secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, logo depois da publicação do vídeo por alunos em redes sociais, o professor foi devolvido à Coordenação pela Escola Flodoardo Cabral e teve o contrato rescindido. Mas está trabalhando agora em duas escolas da rede estadual de ensino, a Dom Henrique Ruth, na cidade e a Juarez Ibernon, na Br364, zona rural do município.

Compartilhar