Após mais de 1 ano de serviços, Fundhacre encerra contrato com a Mediall

Uma cena chamou a atenção de quem passou pela Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) nessa terça-feira, 14. Caminhões retiravam equipamentos da empresa terceirizada Mediall, que há mais de um ano atuava nos mutirões de cirurgia na unidade de saúde.

A direção da Fundhacre admitiu o encerramento do contrato, mas negou que tenha acontecido por falta de pagamento. Conforme Duciana Araújo, diretora-executiva, o contrato de um ano já tinha sido cumprido e estava em um aditivo de seis meses até dezembro. “Não há nenhum problema grave, pelo contrário. O contrato de um ano se expirou em julho e nós fizemos um aditivo até dezembro deste ano. Como todas as metas foram cumpridas e nas especialidades contratadas não há mais demanda reprimida, não há necessidade de se manter o mutirão”, explica.

Conforme a Fundhacre, no período de vigência do contrato, foram realizadas mais de 9 mil consultas e mais de três mil cirurgias especializadas.

Duciana afirma que a Fundação estuda a possibilidade de realizar um novo mutirão no próximo ano, em outras especialidades. “Estamos em fase de planejamento para decidir quais tipos de especialidades podemos atender para realizar um novo certame a abrir para empresas interessadas”, conta.

O governo admite que, apesar de ter tomado a iniciativa de encerrar o contrato, existem três meses em débito de pagamento para a empresa que deve ser quitado até o final do ano. No entanto, o ac24horas entrou em contato com alguns ex-servidores da Mediall que confirmaram que receberam seus salários e a empresa não possui atraso.