Paciente que havia sido deixado na pista do aeródromo é transferido

Foto: reprodução/cedida

A secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou nesta sexta-feira, 8, que a vítima de acidente de moto em Marechal Thaumaturgo, Gervando Costa, já foi transferido, de avião, para Cruzeiro do Sul.

Nesta quinta-feira, 7, o homem sofreu um acidente e seria transferido para Cruzeiro do Sul. Mas quando foi levado ao aeródromo, o avião já havia decolado sem ele. De maca, o homem teve que ser carregado de canoa na travessia do Rio Amônia. Depois foi transportado por quatro pessoas em uma maca por quase um quilômetro até o aeródromo, mas quando chegaram lá o avião havia decolado sem ele.

De acordo com o comunicado, o outro paciente, que se encontrava em estado grave, foi o primeiro a ser transportado pelo serviço aeromédico até o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, pouco tempo depois da solicitação por meio do Serviço Móvel de Urgência – Samu.

Gervando, que se encontrava em estado estável e aguardava transferência por meio de frete simples, permaneceu na Unidade Mista de Saúde de Marechal Thaumaturgo sob observação médica, e posteriormente, foi transferido para o Hospital do Juruá.

” Diante dos fatos, o governo do Estado reforça o seu compromisso em levar o bem-estar para toda a população acreana, por meio da rede pública de Saúde”, pontua a Nota assinada pelo Secretário de Estado de Saúde do Acre, Pedro Pascoal.

O comunicado não esclarece as circunstâncias do caso, como o motivo do homem ferido no acidente de moto não foi levado no vôo.

Compartilhar