Mototaxistas, motoboys e entregadores protestam por mais segurança no trânsito de Rio Branco

Um grupo de mototaxistas, motoboys e entregadores que trabalham percorrendo o trânsito da capital acreana fizeram na manhã desta segunda-feira, 11, um protesto em frente à Cidade da Justiça.

Os profissionais reclamam da falta de segurança, perseguição da fiscalização e no caso da justiça, uma resposta mais eficaz contra os motoristas que atropelam, matam no trânsito, muitas vezes tendo feito uso de bebida alcoólica, e são soltos em audiências de custódia.

“Estamos precisando de atenção do poder público, já que são muitos casos de trabalhadores de motos que são acidentados e não temos uma resposta efetiva”, afirma um motoboy que prefere não ser identificado.

Além da Cidade da Justiça, representantes dos trabalhadores estiveram também na manhã de hoje, no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) onde foram pedir mais campanhas de conscientização e menos multa e perseguição. “Queremos ter o direito de trabalhar em paz e levar o sustento para as nossas famílias. Quem tem que ser punido é quem mata no trânsito, trabalhador precisa ser respeitado”, afirma.