Obra na Ponte Metálica deve durar mais que previsto e será entregue só em fevereiro

Durante entrevista à Rádio Difusora Acreana nesta sexta-feira quinta-feira, 14, o governador Gladson Cameli disse que a obra da Ponte Metálica deve durar mais que o previsto. A demora na conclusão da obra, conforme Gladson, é para que o trabalho seja bem feito e duradouro. O governador disse que se nada fosse feito, a ponte iria cair.

“A Ponte Metálica passou por uma das maiores cheias, foi construída na década de 60, é uma estrutura velha. Os anos vão passando e ela vai se deteriorando, houve um desnível e a ponte ia cair. Pedi para fazer um trabalho que preste, vai demorar um pouco mais, mas vai ser algo que dure.

Foto: Alcione Medeiros/Deracre

Vamos mudar inclusive a parte estética e transformar a ponte em um cartão postal da nossa cidade”, afirmou Gladson.

Nesta quinta-feira, 14, o Deracre informou que a empresa responsável pela obra avançou na remoção dos aparelhos de apoio antigos e substituição por novos apoios de neoprene nos blocos.

Segundo o representante da empresa, Márcio Lins, o prazo para conclusão dos trabalhos é fevereiro de 2024, conforme contrato emergencial da empresa assinado com o Estado. “Estamos trabalhando para a volta da segurança nesse momento e nosso prazo de conclusão é fevereiro de 2024. Nosso contrato não contempla a parte de estética que está sendo trabalhada pelo Deracre, e já executamos mais de 50% dos trabalhos”, disse.

A obra, com um investimento de mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado, é vital para garantir a segurança dos usuários e prolongar a vida útil dessa estrutura histórica. A parte estética, prometida por Gladson Cameli, não está inclusa no pacote da obra, e vai ser feita à parte, pelo Deracre.