Escola SESI forma 87 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental

Em uma solenidade marcada pela emoção, a Escola SESI formou, na noite da última terça-feira, 19 de dezembro, no auditório da OAB/AC, em Rio Branco, três turmas do 9º ano do Ensino Fundamental. Foram certificados 87 estudantes, que a partir de 2024 ingressam no Ensino Médio.

Em seu discurso, a diretora da Escola SESI, Maria Regiana Araújo, externou sua felicidade e parabenizou toda a comunidade escolar, em especial os formandos e seus familiares. “Queridos estudantes, desejamos sucesso na nova caminhada que já iniciaram. Compreendam que a base vocês já têm. Agora, é ter clareza no alvo que querem atingir e buscar a realização, com força e coragem. Para nós, da Escola SESI e do Sistema Indústria no Acre, vocês são motivos de orgulho”, ressaltou.

A gerente de Educação da Escola SESI, Suzi Maria de Oliveira, destacou que o momento era de celebração e de agradecimento. “Todos os dias foram importantes, pois compartilhamos o ideal de uma escola acolhedora, libertadora e engajada na luta por uma sociedade melhor. A conclusão deste ciclo nos fortalece. Além de alunos, vocês são o nosso futuro e a razão de existirmos enquanto escola”, pontuou.

Oradora da turma do 9º ano B, Isadora Maia Wolter Sarkis enfatizou, em seu discurso, que a conclusão do Ensino Fundamental significa o início de uma nova etapa. “Nos próximos anos iremos enfrentar um mundo repleto de desafios que nos farão compreender que a vida é simples e que, por mais que tenhamos dúvidas, se acreditarmos e tivermos fé, poderemos encontrar o caminho certo sempre”, assinalou.

Além da entrega de certificado aos formandos, os alunos que estudam há mais de 10 anos na Escola SESI também foram homenageados. A solenidade teve a presença da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Joceli da Costa Silva; da coordenadora do Novo Ensino Médio e da Nova EJA, Fernanda Alves Nóbrega; da coordenadora da Educação Especial e Inclusiva, Fabiana de Carvalho Pereira; entre outros professores e colaboradores da Escola SESI.

Assessoria Sistema FIEAC

Compartilhar