Espetáculo sobre violência feminina é apresentado hoje na Casa Rosa Mulher

O espetáculo teatral Personas parte do olhar de mulheres que vivenciaram diversos tipos de violência feminina, dessa forma, pretende-se com esse trabalho levar para um público em situação de vulnerabilidade social, identificação e reflexão com as histórias que narradas pelas diversas personas apresentadas no palco pela atriz Sandra Buh.

O evento acontece às 15 horas, na Casa Rosa Mulher, em Rio Branco, e usa o teatro como ferramenta de educação e conscientização ao falar de violência e de relações entre pessoas do nosso cotidiano.

O projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, financiado pela Fundação Garibaldi Brasil.

A Casa Rosa Mulher é uma referencial na capital acreana ao oferecer uma equipe técnica multidisciplinar com assistente social, advogadas, psicólogas e pessoal de apoio, toda preparada para acolher e prestar o devido atendimento aos mais diversos casos de violência sofrida por mulheres.

“É importante frisar também que as desigualdades socialmente estabelecidas para os comportamentos “femininos” e “masculinos” são articuladas com outros marcadores sociais na produção de desigualdades e violências. E, por isso, é fundamental desnaturalizar papéis para construir uma cultura de respeito aos direitos humanos das mulheres em sua diversidade. Trabalhamos no Instituto São José, e é uma pessoa que sempre fez da Arte uma ferramenta para ajudar as pessoas, estou muito feliz com a parceria, pois a Sandra é ícone da nossa cultura acreana”, diz Rila Freze, diretora de Direitos Humanos de Rio Branco.

Compartilhar