Homenagens a Pelé tem Cristo Redentor “Canarinho” e carta do Papa Francisco

Nesta sexta-feira (29), entre as muitas homenagens por um ano da morte de Pelé, o Cristo Redentor recebeu a projeção da camisa 10 mais famosa usada pelo Rei do Futebol na Seleção Brasileira.

Pelé foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958, 1962 e 1970. Nenhum outro jogador conquistou tal façanha.

O atleta morreu aos 82 anos, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos em decorrência de complicações causadas por um câncer de cólon.

https://www.instagram.com/p/C1dN8pPJ7Yx/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Durante a celebração, no Rio de Janeiro, o Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, também leu uma mensagem do Papa Francisco endereçada ao craque. Leia na íntegra:

“Venerável irmão, Recebi a sua atenciosa carta, com a qual encaminhava o pedido do Núcleo Esporte e Fé do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, a respeito da homenagem póstuma ao Sr. Edson Arantes do Nascimento, com ocasião do primeiro ano de seu falecimento.

O Apóstolo São Paulo, na Primeira Carta aos Coríntios, traça um admirável paralelo entre o esforço do atleta no estádio e vida cristã. Com efeito, muitas das virtudes necessárias para a prática de uma atividade esportiva, como perseverança, constância e temperança, são também parte das virtudes cristãs. Além disso, o esporte bem praticado é oportunidade para estreitar laços de verdadeira amizade e fraternidade entre os homens e mulheres que o praticam, mas também entre os povos, nas competições internacionais das diversas modalidades esportivas.

Pelé, como ficou conhecido mundialmente o Sr. Edson Arantes do Nascimento, foi sem dúvida um atleta que manifestou em sua vida estas características positivas da prática esportiva. A memória do “Rei do Futebol” permanece indelével na mente de muitos e estimula as novas gerações a buscarem no esporte este meio para fortalecer os vínculos de unidade entre todos.

Assim, desejo unir-me espiritualmente a este gesto de homenagem, enviando aos participantes a minha bênção e pedindo a todos que não deixem de rezar por mim.

Homenagens

O eterno Rei do Futebol recebeu diversas homenagens. Ele foi relembrado em uma missa em sua cidade natal, Três Corações, em Minas Gerais. Também houve visitação ao mausoléu onde o Rei foi sepultado, em Santos. A FIFA, a Conmebol e o Santos também exaltaram os feitos de Pelé.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar