Prefeitura de Rodrigues Alves atende cerca de 2 mil pessoas com o serviço itinerante de Saúde

A prefeitura de Rodrigues Alves, realizou 7 a 12, sábado, atendimento itinerante de Saúde nas comunidades do Rio Paraná, Continuação, 3 boca, São Pedro I, São Pedro II, Silêncio, Torre da Lua e São Jerônimo. Foram oferecidos para os moradores das localidades consultas médicas, atendimento odontológico, testes rápidos, exame de malária e medicamentos.

A equipe subiu o rio Juruá na Unidade Básica de Saúde – UBS Fluvial Terezinha Lopes, mas devido à vazante do rio não conseguiu seguir viagem. Os cerca de 20 profissionais de saúde, chegaram às comunidades em botes, somando mais de 30 horas de viagem.

Foram feitas 522 consultas médicas, 248 atendimentos odontológicos, 582 doses de vacinas foram aplicadas, 576 testes rápidos foram feitos, somando cerca de 2.000 mil procedimentos de saúde.

O morador da comunidade 3 boca, conhecido como Bobó, destacou a importância das equipes de saúde chegarem até as comunidades. “A gente mora muito distante da cidade, então é difícil fazer uma consulta, ir em um dentista, pegar um remédio. Quando chega tudo isso junto aqui, é maravilhoso. A gente só tem a agradecer à prefeitura”, pontuou.

Essa foi a primeira etapa do atendimento que segue durante o ano nas zonas rural e ribeirinha do município. A comunidade Fortaleza a comunidade foz do Paraná serão as próximas beneficiadas com o saúde itinerante.

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, acompanhou o trabalho nas comunidades Continuação e Silêncio.

“Sabemos a dificuldade que é subir o rio Paraná, mas mesmo assim a equipe garantiu os atendimentos para o povo da zona rural e ribeirinha. A Saúde é uma de nossas prioridades e agradecemos aos profissionais de saúde que nos ajudam a prestar um serviço de saúde de qualidade, seja na cidade ou nas comunidades”, disse o gestor.

Compartilhar