Condições de transporte aéreo, saneamento e rodovias fazem com que Acre tenha uma das piores infraestruturas do país, aponta levantamento

O Centro de Liderança Pública (CLP) publicou nesta quarta-feira, 31, o ranking de infraestrutura entre todos os estados do país.

Conforme a entidade, foram levados em consideração para a elaboração do ranking, indicadores como rodovias, energia, telecomunicações, saneamento e transporte aéreo. Foi verificado tanto a presença, como a qualidade e o preço desses serviços.

O resultado mostra que a infraestrutura ainda é um grande problema para o crescimento do Acre. O estado ficou a frente apenas do Amazonas, sendo considerado a segunda pior do país.

Aliás, os quatro piores estados, conforme o estudo, são da Região Norte, sendo, na ordem, Roraima, Pará, Acre e Amazonas. O estado melhor colocado da Região no ranking é Rondônia, na 17ª posição.

O levantamento aponta que o estado com melhor infraestrutura é São Paulo, seguido do Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal e a Paraíba.

Compartilhar