Advogada pede afastamento de sargento da PM após morte de idosa

A advogada Helane Christina, representante da família de Maria José Pereira, de 67 anos, que era tia do goleiro Weverton, pediu afastamento do sargento da Polícia Militar, Manoel Ribeiro do Nascimento Neto, que comandou a ação da Polícia Militar que invadiu a casa da idosa no dia 8 de fevereiro.

Devido ao óbito de dona Maria, a família apresentou denúncia ao Ministério Público do Acre (MP-AC) na sede do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) na manhã dessa quinta-feira, 15.

Helane contou ao G1/Acre que além da representação, o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MP-AC vai fornecer suporte psicológico à família que presenciou a ação e que sofreu a perda de Maria José.

“Estamos em contato com a assessoria da promotora Fátima Maria, responsável pelo controle externo da Polícia Militar. Nós viemos até aqui [CAC] e já estamos dando os depoimentos de quem presenciou os fatos”, explicou, dizendo que foram entregues no órgão controlador vídeos. “Passamos os vídeos na íntegra, desde o momento que o policial chega até quando vai embora, onde mostra toda a ação”, disse.

Helane ressaltou que a família possui informações de outros casos em que o sargento Ribeiro Neto agiu com truculência. “Nossa primeira solicitação é que ele [Ribeiro] fosse afastado até o trânsito em julgado das ações”, declarou.

Compartilhar