Trabalho social evangélico afasta mais de 5 mil jovens do crime no Acre

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conta neste domingo, 25, a história do trabalho social evangélico “Paz para o Acre”, que acolhe ex-faccionados e seus familiares em um pequeno templo na rua 15, localizado no bairro da Sobral, em Rio Branco.

O trabalho desempenhado na comunidade cristã da região da baixada de Sobral já retirou mais de 4 mil jovens do mundo do crime por meio da palavra de Deus.

Carregando o peso do crime por anos, Márcio Rodrigues revelou que deixou a criminalidade e o vício em droga há mais de um ano. “O crime é como se você tivesse carregando vários fardos de cimento, um peso no qual não tem paz, não dorme, não tem tranquilidade. Hoje eu tenho paz interior e exterior”, comentou.

O videomaker presenciou o ato de “entrega de camisa”, quando durante gravação de áudio e vídeo, sob responsabilidade de um pastor, o criminoso se desliga do grupo criminoso para “servir as obras do Senhor”.

Antônio Fernandes, autor de homicídio, foi preso por 7 anos e resolveu sair da criminalidade. “Eu conheci Jesus e a vida com Deus é legal. Hoje estou entregando minha blusa pra honra e glória do senhor”, explicou.

Santos entrevistou um faccionado que revelou que a facção respeita a decisão, porém, avisou que observa a conduta do ex-faccionado. “Tudo é observado e a gente vai respeitar”, alertou.

O projeto começou em 2016 e já ajudou a tirar do crime milhares de faccionados. O pastor Tacio Barros disse que os que deixam a criminalidade de verdade, a facção não mexe. Segundo ele, mais de 90% dos seus obreiros são ex-faccionados. “Eles têm um respeito muito grande por quem está na presença de Deus”.

O Coordenador do (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado GAECO), Bernardo Albano, revelou que o estado não tem capacidade para convencer as pessoas a deixar o mundo do crime. “Daí vem o contexto dos trabalhos de evangelização”.

ASSISTA AO VÍDEO:

video
play-sharp-fill

Compartilhar