Voluntários fazem campanha para ajudar vítimas da cheia em Brasiléia

O momento complicado da maior enchente da história de Brasileia vai passando. No entanto, os prejuízos vão continuar, infelizmente, por muito tempo.

Com quase 80% das famílias atingidas, muitos ainda estão desabrigados porque não há condições de voltar para casa. Moradores perderam tudo, principalmente alimentos. Outra necessidade vital no momento é produtos de limpeza para que quem foi obrigado a sair de casa possa fazer a limpeza das suas residências na operação de retorno aos seus lares.

Com tanta gente atingida, o poder público não consegue atender a todos ao mesmo tempo. Por isso, voluntários contam com a solidariedade da sociedade para ajudar.

É o caso, por exemplo, do grupo coordenado por Izabelle Araújo, que é presidente da Associação dos Produtores de Café do estado do Acre, e moradora de Brasileia.

“Estamos tentando contribuir da melhor forma possível. Passamos por um momento extremamente difícil e queremos fazer a nossa parte enquanto sociedade. Ainda tem muita gente precisado de ajuda e contamos com a solidariedade das pessoas”, diz Izabelle.

Quem puder contribuir, a campanha disponibilizou um PIX para doações pelo CPF 011.176.282-05.