Plácido de Castro e Humaitá vencem na estreia do Acreanão

O estádio Florestão recebeu mais duas partidas pelo Campeonato Acreano 2024 neste domingo, 3.

Na primeira partida, Plácido de Castro, que fazia a sua estreia na competição, venceu o Náuas de Cruzeiro do Sul por 1 a 0. Chico marcou o único do jogo no primeiro e deu a vitória ao Tigre do Abunã.

O Cacique do Juruá, após empate com o Galvez na estreia, perdeu a primeira.

Humaitá vence São Francisco por 2 a 1

A segunda partida foi entre o atual vice-campeão estadual, o Humaitá, contra o São Francisco. A partida foi movimentada e Everton abriu o placar para o Tourão de Porto Acre aos 37 minutos do primeiro tempo após belo chute.

O São Chico empatou com Denilson de cabeça, mas André Lima, também de cabeça, fez o segundo e decretou a vitória do Humaitá.

A partida foi marcada ainda pela contusão do meia Leandro Bulhões, do Humaitá. O jogador saiu machucado e foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco com suspeita de luxação no ombro.

O forte calor que fez em Rio Branco durante a maior parte do domingo “ajudou” o gramado e as partidas foram disputadas em quase toda sua totalidade com o campo seco. Apenas na segunda metade da última partida veio a chuva. As condições do gramado do Florestão, único estádio que recebe jogos do estadual e das competições nacionais, é uma das grandes preocupações do futebol acreano. A Arena da Floresta continua interditada pela justiça, passando por obras de reestruturação, se previsão de término.

Fotos: Jhon Lennon