O Banco da Amazônia (Basa) reconheceu a situação de emergência pela qual o Acre enfrenta devido às enchentes e anunciou esta semana que irá prorrogar por seis meses os prazos para pagamento de empréstimos. A medida beneficia pequenos, médios e grandes empresários com negócios e linhas de crédito junto à instituição, com a intenção de amenizar o impacto financeiro enfrentado pelos afetados.
O senador Sérgio Petecão (PSD) celebrou a medida informada diretor do Basa, Marivaldo Melo, em resposta às recentes inundações. O parlamentar garante estar em contato com o ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, responsável pela gestão do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), e com o Banco da Amazônia, buscando criar uma linha de crédito especial emergencial para ajudar os pequenos produtores e agricultores familiares, que foram especialmente atingidos pelas enchentes.
“Este é um momento que exige união e solidariedade. Expresso meu agradecimento ao presidente Lula por seu apoio e à equipe do Banco da Amazônia por sua colaboração neste período tão desafiador. Juntos, é possível superar essas dificuldades. A solidariedade do Banco da Amazônia é louvável”, declarou Petecão.
[videopress tVyHY71T]