MP solicita que Sesacre crie abrigos a pessoas com deficiência em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se reuniu com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), no Parque de Exposições Wildy Viana, para discutir ações de assistência às pessoas com deficiência que estão desabrigadas em decorrência da enchente em Rio Branco. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 7.

O órgão controlador solicitou durante o encontro a abertura de um abrigo dedicado a atender às necessidades das pessoas com deficiência.

Segundo MP, o abrigo deve ser estabelecido em uma escola da rede estadual que tenha condições de oferecer acessibilidade. Um levantamento realizado pelo MPAC constatou que ainda há uma demanda significativa por mais espaços de acolhimento especializado para esse público

Atualmente, há um abrigo em Rio Branco para o público PCD e pessoas com TEA, administrado pelo Município. Desse modo, foi solicitada a abertura de um novo local na rede estadual para suprir a necessidade.

“Nosso objetivo aqui é buscar soluções. Há essa demanda voltada para um público importante que necessita de cuidados especiais, e queremos construir alternativas para oferecer as condições ideais de assistência a essas pessoas”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento.

Com informações da Agência de Notícias do Ministério Público do Acre (MP-AC)

Compartilhar