Na manhã deste domingo, 10, a prefeitura de Rio Branco, deu continuidade a “Operação Dignidade” e começou a entrega de sacolões para as pessoas afetadas pela enchente. A primeira etapa da entrega aconteceu no bairro Cidade Nova, que teve 85% da área alagada. O investimento do programa é estimado em quase R$ 3,5 milhões.
Segundo a gestão, a prefeitura tentou cadastrar entre 4 e 5 mil pessoas para recebimento de sacolões, contendo 32 itens e pesando cerca de 33 quilos cada um. Contudo, a gestão alegou que foram realizadas apenas o cadastramento de pouco mais de 3 mil pessoas em 19 bairros do município.
O prefeito Tião Bocalom se mostrou satisfeito com o trabalho realizado pelos mais de 140 cadastradores da prefeitura municipal. Segundo ele, todos se dedicaram para ajudar as famílias da Baixada da Sobral, Cidade Nova e Taquari. Além disso, dos mais de 10 mil sacolões adquiridos, apenas 8 mil foram entregues pelos fornecedores.“Esperamos que as pessoas tenham paciência. A gente comprou bastante sacolões e as empresas entregaram 8 mil”, declarou o gestor.
Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da prefeitura, disse que a equipe seguiu à risca a orientação do prefeito Tião Bocalom. “Para que a gente pudesse dar o socorro às pessoas que passam por momento difícil na nossa cidade, foi feito todo um planejamento com os secretários e depois a gente acionou a ajuda do Exército, além de todos os funcionários que têm se dedicado, e hoje nós começamos a entrega aqui no bairro Cidade Nova”, comentou.
Os demais pontos de entrega de sacolões ocorre no CEASA, Secretária de Cuidados com a Cidade e Quadrilhodromo, próximo à Arena da Floresta.
A prefeitura lembra ainda que para a retirada dos insumos que contém ainda, kit de limpeza e água mineral, as pessoas devem se dirigir ao local com as fichas entregues no ato do cadastramento.
[videopress GcvGcWSG]