Bocalom mantém “silêncio total” sobre pré-candidatura de Alysson Bestene

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que se filia ao PL neste mês de março, tem adotado a cautela sobre os rumores de crise que envolvem a pré-candidatura de Alysson Bestene em seu antigo partido, o Progressista. Alysson estaria vivendo um processo de “fritura” dentro do PP e a pré-candidatura do atual secretário de Estado poderia estar com os dias contados.

Procurado pelo ac24horas, Bocalom preferiu adotar o silêncio sobre o suposto imbróglio na sigla que foi convidado a se desfiliar por falta de espaço para ser novamente candidato à Prefeitura de Rio Branco.

O atual prefeito não quis comentar também sobre os rumores políticos de que, se confirmada a retirada da pré-candidatura de Alysson, a deputada federal Socorro Neri, de quem o atual prefeito ganhou a última eleição, poderia, de novo, enfrentá-lo em uma disputa pela prefeitura da capital acreana.

A única manifestação veio por meio da assessoria do prefeito. “Bocalom já saiu do PP. Portanto, não tem mais o que comentar sobre o partido que pediu que ele se retirasse”, foi dito à reportagem.

Questionado se haveria a possibilidade de Alysson Bestene ser seu vice em uma possível composição, Bocalom também preferiu não comentar. A assessoria do prefeito informou que a vaga de vice será discutida em outro momento e que as atenções estão voltadas para as ações pós-enchente.

Nesta terça-feira (12), Alysson disse que sua pré-candidatura está mantida. “Sou candidato. Não me disseram nada sobre o assunto”, declarou.