Câmara aprova alteração no plano diretor e título de cidadão a Magno Malta

Os vereadores de Rio Branco aprovaram Projetos de Lei durante a sessão desta terça-feira, 19 na Câmara Municipal. Entre as aprovações, está a alteração no Plano Diretor de Rio Branco de autoria do vereador Ismael Machado (PSDB). A matéria foi aprovada por unanimidade.

Segundo o parlamentar, as empresas instaladas no Distrito Industrial de Rio Branco, somente podiam exercer atividade industrial, sendo-lhes vedadas exercer atividade de atacado e distribuição. Com a alteração na lei, as empresas poderão realizar investimento em outro local para poderem realizar atividade de distribuição e atacado. “A permissão de exploração de atividade atacadista e de distribuição iria promover, indubitavelmente, o desenvolvimento econômico para o município, enquanto demanda pouco investimento, uma vez que as empresas industriais já estão instaladas no Distrito Industrial”, explicou o parlamentar.

Os parlamentares ainda aprovaram o Projeto de Lei da vereadora Elzinha Mendonça (PSB) que o institui o selo “não é não” que visa combater o constrangimento e a violência contra a mulher em Rio Branco. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Outro projeto que foi aprovado no parlamento foi o que concede título de cidadão rio-branquense ao senador da República, Magno Malta de autoria do vereador e presidente da Câmara, Raimundo Neném. A moção será entregue na sessão da próxima sexta-feira, 22. O PL foi aprovado com voto contrário da vereadora Elzinha Mendonça.