Atendimentos do Detran em Rio Branco passam a ser realizados em novo local

Foto: Eduardo Gomes/Detran

A partir desta segunda-feira, 1º, os cidadãos que buscam os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Rio Branco devem se dirigir ao novo espaço do órgão na capital. O prédio da antiga Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) passa a abrigar todos os setores da autarquia estadual de trânsito, reunindo novamente todos os atendimentos ao público em um único lugar.

A iniciativa contempla uma demanda antiga da população, para que o Detran voltasse a realizar os serviços de veículos, habilitação e multas em um só lugar. As unidades foram desmembradas em 2012, quando os serviços de veículos passaram a funcionar no bairro 7º BEC e a Unidade de Parqueamento foi inaugurada.

“Todos os serviços que funcionavam nas unidades das avenidas Ceará e Nações Unidas passam a ser realizados nesse novo prédio. Nas próximas semanas os médicos, psicólogos e juntas médicas também terão um espaço aqui, evitando que as pessoas se desloquem às clínicas para renovar a carteira de habilitação, por exemplo”, disse a presidente da autarquia estadual de trânsito, Taynara Martins.

Além da nova sede, o Detran continua realizando serviços de habilitação e veículos na Praça Amarela da Organização em Centros de Atendimento (OCA). Lá é possível renovar, pedir segunda via e alterar dados da CNH, além de imprimir o documento de circulação do veículo, de porte obrigatório.

Na nova sede, além dos serviços mais procurados, estará reunida toda a parte administrativa do Detran. Setores como Educação de Trânsito e Engenharia, que atendiam na Vila Ivonete, também já estão funcionando no novo Detran. A autarquia atende em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7 às 14 horas, na Estrada Dias Martins, nº 894, Jardim Primavera.

“Este é um momento histórico para os servidores do Detran e principalmente para o cidadão, nosso cliente. Um ambiente mais agradável, com estacionamento amplo, proporciona mais qualidade na prestação do serviço”, afirma Taynara Martins.

Compartilhar