Raimundo Neném estima que apenas 40% da base da prefeitura na Câmara deve ser reeleita

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Raimundo Neném, estima que apenas 40% dos colegas que fazem parte da base do prefeito Tião Bocalom serão reeleitos em novembro.

O prefeito Tião Bocalom disse na manhã desta segunda-feira, 1º, que os três nomes já confirmados para o pleito são Joabe Lira (Cuidados com a Cidade), Sheila Andrade (Saúde) e Cláudio Falcão (Defesa Civil), sendo que os dois primeiros disputam a vaga pela vice-prefeito. Sobre os vereadores da base que estão em mandato, Bocalom disse que vai trabalhar para reelegê-los. “Eu tenho que preservar essa minha base e acho que conseguiremos reeleger 80% dela, com um trabalho bem feito”, disse.

Já o presidente da Câmara falou que a projeção de Bocalom sobre a expectativa de reeleição da base tem sua torcida, mas são números difíceis de serem concretizados. “A minha expectativa é de 40% em cima dos 80% que ele falou. Sobre os três nomes indicados, acredito que a Sheila fez um trabalho político mais intenso e a maioria da base inclusive quer que ela continue à frente da secretaria de saúde mesmo como pré-candidata, nessa disputa pela vaga de vice com Joabe ela tem a nossa preferência. O Falcão é um bom nome para vereador também. São três bons nomes”, afirmou Raimundo Neném.

Dança das cadeiras

Em meio a aproximação do prazo limite da mudança de legendas partidárias, que se encerra no dia 5 (sexta-feira), ainda não há como fechar quem permanece como base do prefeito Tião Bocalom na Câmara, já que com a questão da pré-candidatura de Alysson Bestene (PP) ainda incerta, vereadores que apoiavam Bocalom no Progressistas podem ser forçados a apoiar Bestene. Samir Bestene e N. Lima, por exemplo, devem acompanhar a recomendação do partido e apoiar Alysson (PP). Rutênio Sá (PP) deve deixar o partido e continuar a carreira política no PL de Bocalom.