PSD oficializa apoio a Marcus Alexandre e MDB tem esperança de formar “blocão” com PP

O senador Sérgio Petecão (PSD) esteve na sede regional do MDB na manhã desta sexta-feira (5), para selar apoio ao partido à campanha de Marcus Alexandre como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro.

FOTO: JARDY LOPES

Sérgio Petecão destacou que a aliança em torno da pré-candidatura de Marcus Alexandre pode ficar ainda maior. “Ontem o governador esteve na minha casa e, diante da retirada da candidatura do Alysson Bestene, fiz o convite para essa composição com Marcus Alexandre. Ele disse que não poderia se posicionar naquele momento, que precisava falar com o partido. Vou continuar insistindo. Se o governador não topar, vamos para a frente com nossos soldados”, anunciou o senador.

FOTO: JARDY LOPES

Marcus Alexandre agradeceu o apoio do PSD e disse que demonstrará gratidão aos partidos que o apoiam. “A gratidão que faltou antes, agora vai sobrar”, disse o pré-candidato em referência à separação política entre o prefeito Tião Bocalom e Petecão após a eleição de 2020. Marcus disse ainda que espera que, durante o mandato, caso seja eleito, possa fazer a gestão municipal ao lado do governador Gladson Cameli: “Nós não vamos precisar de dois carnavais, dois natais, duas viradas de ano. Queremos estar juntos e governar com união”.

FOTO: JARDY LOPES

O presidente da executiva estadual do MDB, Flaviano Melo, disse que o apoio do senador Sérgio Petecão e do PSD chegam para somar a uma pré-candidatura que já era forte: “Esse apoio a gente queria do começo. Felizmente conseguimos agora concretizar essa aliança que vai ser muito importante na campanha. Agora é esperar a resposta também do governador”.

FOTO: JARDY LOPES