Internada, Lene Petecão deixa o PSD e irá disputar reeleição pelo União Brasil

Após dias de especulação, a atual vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, a vereadora Lene Petecão, deixou o PSD na última sexta-feira (5) e se filiou ao União Brasil para disputar as eleições municipais em outubro deste ano.

O assessor político do senador Sérgio Petecão, Carlos Augusto Coelho, afirmou nesta segunda-feira (8), que Lene já havia comunicado ao partido sobre a possibilidade de disputar a reeleição fora do PSD. “Ela já vinha conversando com os dirigentes do PSD sobre esta possibilidade. Ela conversou e comunicou diretamente ao Sérgio Petecão, seu irmão”, declarou.

Coelho alegou que uma das razões que contribuíram para a saída de Lene após 16 anos na sigla foi o fato de o PSD ter decidido apoiar a pré-candidatura de Marcus Alexandre, tendo em vista que a vereadora é da base de Tião Bocalom. “Como ela faz parte da base do prefeito Bocalom, optou por apoiá-lo”, concluiu.

A vereadora Lene Petecão (PSD) continua em recuperação no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, após complicações em uma cirurgia de remoção de cálculos biliares realizada na última sexta-feira (5).

Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (8), ela apresenta sinais de melhora progressiva, mas permanecerá internada para acompanhamento e nova avaliação médica.

Compartilhar