Criminosos usam nome de vereador que perdeu esposa para aplicar golpe

O vereador de Rio Branco Hildegard Pascoal (Podemos), que perdeu a esposa Daniela Cavalcante de Paula Gondim (40), vítima de uma parada cardíaca no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, usou as redes sociais nesta terça-feira (9), para denunciar que criminosos estão aproveitando e utilizando seu nome para aplicar golpes na internet.

Segundo o parlamentar, os bandidos estão pedindo dinheiro às pessoas para custear os valores funerários da esposa. “Estão usando minha imagem para pedir ajuda, custear funerária. Não caiam nessa. Denunciem, pois não sou quem está mandando mensagem pedindo ajuda”, declarou.

O vereador postou, nos stories do Instagram, prints da ação dos criminosos, em que pedem quase mil reais para pagar a funerária.

De acordo com Pascoal, a esposa sofria há anos pela espera de um transplante de coração. Há 14 dias atrás, Daniela finalmente conseguiu o coração, mas durante o processo, ela sofreu um AVC. “A situação foi piorando, e hoje ela não resistiu”, declarou o vereador.

O parlamentar adiantou que ainda não sabe onde será o velório e sepultamento da esposa.

Compartilhar