Evento de preservação mostra poder de convocatória da Amazônia, diz secretária

A secretária de Estado de Meio Ambiente do Acre, Julie Messias, disse que a reunião com representantes do governo dos EUA, Reino Unido e outros países europeus em Rio Branco para discutir metas de preservação da Amazônia Legal mostra “poder de convocatória” dos nove estados brasileiros da Amazônia.

VEJA MAIS: EUA, países europeus e ONGs debatem em Rio Branco como manter a Amazônia em pé

“Vamos ter representantes dos EUA, da Noruega, da Alemanha, do Reino Unido, além de ONGs e outros. Isso mostra como devemos nos conectar nesse ecossistema de inovações para dar mais eficiência da agenda da restauração florestal. O Acre está na vanguarda do diálogo para buscar alternativas sustentáveis”, disse Julie Messias, que promove o evento no Acre.

O evento, segundo a secretária, dá a oportunidade dos estados amazônicos mostrarem o resultado de iniciativas estrangeiras de financiamento da preservação da Amazônia e abre outras janelas de oportunidade. “Nós vamos falar dos grandes marcos da cooperação internacional, dos projetos que já vêm sendo executados pelos grandes fundos internacionais, e quais são as próximas janelas de oportunidades que esses países podem oferecer”, concluiu Julie.