Polícia consegue vídeo de homem que foi “julgado” e esquartejado por facção

Foto: André Luiz dos Santos, o "Batoré" e Lucas dos Santos, o "Luquinha"

Um vídeo que faz parte do inquérito policial da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostra o momento em que Adenilson Soares dos Santos, o “Picachu”, de 24 anos, que foi esquartejado na manhã do último 29 de fevereiro, dentro de um saco plástico no bairro momentos antes da execução.

A imagens feitas por um celular mostram quando “Picachu”, que havia trocado de facção naquela semana, sendo julgado e condenado pelo Tribunal do Crime. Na sequência, ele é torturado e degolado. A polícia não informou se o vídeo mostra o esquartejamento. Um adolescente de 17 anos que assumiu a autoria do crime e outros três que tiveram participações já estão à disposição da justiça.

Paralelamente, mesmo com a confissão do adolescente, que confirmou a participação dos adultos, o delegado Alcino Júnior, responsável pelo inquérito policial, pediu que a Polícia Técnica colhesse amostra de DNA de André Luiz Lima dos Santos, o “Batoré”, e seu irmão Lucas Lima dos Santos, o “Luquinha”, e de Mateus Galvão de Souza, o “Beição”, que estão presos e à disposição da justiça.

De acordo com o delegado, a intenção é colher mais provas contra os três. O material será comparado ao encontrado na arma branca usada no crime. Alcino Júnior disse que as investigações a respeito do caso prosseguem, e que nos próximos dias deverá prender os demais envolvidos, inclusive membros do Tribunal do Crime.

Compartilhar